A vida pode escorrer por entre os dedos num piscar de olhos... Não se pode viver sem ter gosto, sendo transparente, sendo inútil... É preciso fazer a diferença, deixar marcas, visualizar horizontes... É preciso Ser Intenso... Ser homem... Ser criança... Ser música... Ser arte... Ser Deus... Ser Graça... Simplesmente Ser... e Ser Feliz!

9.4.07

PÁSCOA


Desculpem a demora em escrever... tive umas semanas meio corridas, mas agora tudo voltou ao normal...

Quero deixar uma mensagem de páscoa prá vocês. Podia falar muito da páscoa, das coisas que ela mexeu no meu coração cristão... Mas não... quero contar uma pequena história que aconteceu de verdade no sábado de noite, lá em General Câmara.

====================================

A cena era a seguinte: Três mulheres (Eu, a Gi-cunhada- e a Bia-prima) sentadas ao redor da Karina (prima) que tá grávida, com um barrigão imenso. As três doidas agarradas na barriga da Karina tentando sentir o nenê mexer. O João Pedro (nenê), muito preguiçoso, nem queria saber da gente e tava bem quietinho, o que nos fez ficar umas 2 horas rodeando a Karina e não deixando a guria em paz.
Nesse tempo todo, muitas conversas, brincadeiras, risadas. Claro, como é comum nesses casos, o que mais se falou foi de filhos, partos, dos filhos que ainda não vieram, os que vão vir, os que nunca virão, aquela coisa de sempre. Junto com isso vem a famosa situação de ver quem vai ficar grávida primeiro, como vão ser os nomes das crianças, afinal, tudo aquilo que toda família no mundo faz.
Aí é um tal de todo mundo tem opinião prá tudo, de quando os filhos devem vir, quando as próximas devem engravidar, uma beleza... principalmente porque nesse exato momento somente eu e a Gi somos foco dessa atenção porque a Karina já fez sua parte...
Então tava todo o rebuliço, cada um "brigando " e defendendo seu lado.
Até que aparece a Dunduca, a Vó, e na sua sabedoria dos seus 89 anos, enfia a cabeça como quem não quer nada no meio dos "leões" e diz:
"Vocês podem ficar falando tudo que quiserem, mas imaginem uma árvore vir ao mundo e não deixar nenhuma semente prá depois que ela se for..."
Nem preciso dizer que calou a boca do mundo... E eu pensei que mais uma vez a Dunduca aparecia do nada prá dar uma baita lição de vida...

======================================

Renascer prá sempre, isso é páscoa. Feliz páscoa prá todo mundo...


2 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço a bondosa senhora, mas ela tem toda razão.

beijos

Águida

Diego Schmidt (lotaH) disse...

Grande!