A vida pode escorrer por entre os dedos num piscar de olhos... Não se pode viver sem ter gosto, sendo transparente, sendo inútil... É preciso fazer a diferença, deixar marcas, visualizar horizontes... É preciso Ser Intenso... Ser homem... Ser criança... Ser música... Ser arte... Ser Deus... Ser Graça... Simplesmente Ser... e Ser Feliz!

18.1.08

NOSSO HÓSPEDE - DIAS 1 e 2

Pequena introdução: A família Machry Schmidt recebe um hóspede ilustre em casa... Meus tios foram viajar. Minha prima ficou com os filhos. Nós, com o gato. Veio ontem, dia 17, e fica até dia 29... A divisão foi feita não por "preferências", mas por aproximação: na casa da Dani tem uma criança, na minha, um gato... Vou aproveitar prá contar prá vocês os acontecimentos desses dias. Quem tem gatos vai se divertir muito, pensando: é isso mesmo! Quem não tem, talvez resolva não ter nunca mais... he he he... Acompanhem a história!

==============================================

BREVE HISTÓRICO DOS GATOS, PARA COMPREENSÃO DO LEITOR A RESPEITO DO CARÁTER PSICOLÓGICO DE CADA UM:

KIKO: Vira lata com ares de príncipe. 6 anos de idade. Lindo de morrer. Cara de leão. Enorme de grande.
Mia sempre que quer alguma coisa, seja comida, água ou carinho. Conversa com a gente, fala, pergunta e responde miando. Chega em qualquer lugar e se abanca como se fosse dono da casa. Quando não está a fim fica olhando prá gente com ar superior, parece até que empina o nariz. É dengoso e se gruda na gente querendo carinho.
Não come se a ração estiver no pote a mais de meio dia, porque está "ventada". Não toma água no pote, só na torneira do tanque (nada de água velha, só agua corrente). Não usa o banheiro se não estiver limpo.
Não desiste nunca: mesmo que a porta seja fechada na cara dele, continua miando até que alguém vem e abre. é muito persuasivo. Quando se joga nos pés da gente e mia, a miada chega a doer na alma: "porque tu me deixou lá embaixo daquela cadeira????"
Experiência de vida felina: nenhuma. 6 anos dentro do apartamento. Não convive com outros bichos. Aqui em casa, atropela o Pierre e não dá bola prá ele. Se digna apenas a levantar a cabeça e encarar com uma expressão que faz o outro voar longe...

PIERRE: Mais vira lata impossível. Completamente maloqueiro. 2 anos de idade. Lindo também. Cara de tigre. Minúsculo.
Não mia nunca. Se obriga a emitir uma miada fraca quando alguma coisa o machuca. Conversa com a gente com carinhos, esfregando o nariz, ou dando mordidinhas quando não consegue atenção de outra forma. Não existe a opção de ficar sozinho porque ele está sempre sentado perto da gente. Quando quer carinho se retorce todo.
Fica sozinho 4 dias e come toda a ração "ventada" dos potes. Precisa que a tampa do vaso sanitário fique fechada, senão toma água de lá ao invés do pote. Usa o banheiro mesmo se as "coisas" estiverem umas por cima das outras.
Quando a porta é fechada na cara dele, senta e espera resignadamente a hora que será aberta. É decidido: quando quer carinho, não pergunta, sobe na gente e a gente que se rale. Mesmo se for empurrado para longe, volta, e volta, e volta, até que alguém (nós, claro) se dê por vencido.
Experiência de vida felina: Caiu da janela e ficou 3 semanas na rua. Sabe-se lá pelo que passou. Fica olhando pro Kiko com os olhos arregalados o tempo todo. Se arma e se bota no Kiko, mas quando o Kiko vira a cabeça prá ele retrocede em pleno ar e foge prá bem longe. Bota coragem...

=================================================

DIA 1

Passaram a tarde muito bem os dois. Eu morrendo de medo de deixar eles em paz prá não se machucarem. Logo me sosseguei porque eles passaram até as 22hs sentados sempre no mesmo ambiente, longe um do outro, e o máximo que acontecia era ficarem rosnando um pro outro. Completamente sem graça.

Aí chegou a noite, e com ela, os dois resolveram "assumir". A gente tentou deixar os dois soltos, mas não rolou. O Pierre ficava se botando no Kiko. E o Kiko se defendendo, claro... Daí começou a me dar uma coisa no estômago e a gente resolveu levantar da cama prá ver o que acontecia. QUE RAIVA QUE ME DEU. IMAGINEM DOIS GATOS BRIGANDO A MEIO METRO DE DISTÂNCIA, SEM SE ENCOSTAR. Ridículo. Cada um apoiado nas patas traseiras, dando patadinhas desmunhecadas no ar!!!!!!!!!!!!!! E eu perdendo meu tempo de sono, convenhamos... O Diego disse uma frase muito própria: vai dormir, eles não vão se matar. Seres humanos é que se matam...

Depois dessa fui deitar decidida a dormir. O Pierre parou de incomodar, e o Kiko deve ter achado muito monótono, porque começou a miar sem parar. Resultado: trancamos um prá cada lado do apartamento... Sono tranquilo... beleza...

4hs da manhã, dois gatos no corredor do quarto. O Kiko aprendeu a abrir a porta da sala que não fecha muito bem. Todo mundo acordado pensando em como fazer. Kiko pra cozinha com suas coisas, Pierre pro outro lado com as coisas no banheiro. Noite tranquila e serena... afinal...

===========================================

DIA 2

A minha vontade é estrangular um. Do jeito que estavam ontem de dia estão desde de manhã: o Kiko nem dá bola pro Pierre, o Pierre não se bota mais no Kiko, e até chegaram perto um do outro por 5 segundos. Consegui tirar essas fotos aí embaixo. O problema deles é a noite. De dia, são amigos, de noite resolvem "bancar de macho"... Dois gatos castrados? Imaginem... Tomara que eu consiga tirar uma foto dos dois brigando fervorosamente a meio metro de distância... super machos...


Dois gatos no corredor, muito à vontade aliás... Parece que posavam prá foto...

Nessa foto dá prá ver muito bem: o Kiko bem feliz, nem aí... e o Pierre só no bico...

Bah, foto muito bem tirada...
Mas acontece que o momento de aproximação durou tão pouco que foi o máximo que consegui...


Espero que até o fim do mês eu consiga pegar os dois juntos mesmo...

Agora são 14:30 e eles estão assim:

Um embaixo da cama no meu quarto

O outro dentro do guarda roupa do quartinho de serviço...

=============================

Quem quiser acompanhar essa história, venha nos visitar diariamente... Esse post foi longo porque fiz toda a introdução... os outros não serão... Beijos!!!!

==========================================

AINDA DIA 2

Fui obrigada a retornar no mesmo post, porque é inacreditável... a hora em que postei as fotos acima, 14h30min, os gatos se encontravam nos lugares que mencionei...
Acreditem ou não, continuaram lá até as 18hs, quando saí de casa. Passaram a tarde desse jeito! Eu andei, vi tv, trabalhei, pendurei roupa, etc, etc, etc... e os dois mudos e calados... O Pierre embaixo da cama ainda vá lá, que é fresquinho, agora, o Kiko?!? Embaixo de um monte de casacos e em cima de um cobertor... Credo... Só sendo gato mesmo...

Bueno, aí eu saí de casa, tomando o cuidado de separá-los pela porta do corredor.

Aqui cabe um a parte prá todo mundo entender: a porta do corredor tem um probleminha básico, a chave só vira pela sala. Quando estou do lado dos quartos, não consigo chavear a porta, e como ela não fecha direito, os gatos conseguem empurrar e abrir. Quando estou do outro lado, na sala, aí a chave gira e dá prá manter a situação em ordem porque fica cada um pro seu lado... Deu prá entender?

Bueno de novo, saí então depois de me certificar que cada um estava do seu devido lado. Voltamos, o Di e eu pelas 20hs. Entramos e tudo estava muito quieto. Mas muito mesmo... pensei direto: não é possivel... Não, tem que ter morrido, só pode ser... não dá prá imaginar uma coisa assim... Fui direto no armário do quartinho, abri os casacos, e estava lá o Kiko! Deitado não! Estirado! Abri a porta do corredor esperando que o Pierre estivesse, como de costume, atrás da porta, mas não... Embaixo da cama, era onde ele estava, oa olhos inchados de tanto dormir...

Ah, me irritei! Perdi a paciência. Convenhamos, vamos botar ordem no galinheiro...! Comecei a "gritar" pela casa, enquanto o Diego chamava delicadamente o Pierre prá sair debaixo da cama. P
- Podem sair vocês dois! Vamos lá que isso aqui não é colônia de férias! Podem se mexer, caminhar, fazer o que quiserem, mas vamos acabar com esse marasmo!
Saiu um da cama e outro da cozinha, cada um mais inchado que o outro. Um espremendo os olhos e se esfregando e o outro miando dengoso se fazendo... Ah tá...
- E vamos tratar de fazer alguma coisa, vocês dois! Onde é que já se viu????
Claro que o Kiko começou a se enroscar nos meus pés, miando e se rolando todo no chão e desmontou a minha "autoridade". O Pierre, podre de vingativo, depois que eu parei de fazer carinho no Kiko, simplesmente me ignorou! Fiquei jogando o ursinho prá ele tentando brincar, e ele nada... Levou um monte de ursada na cara, mas não se rendeu a mim: não mexeu um pelo! Francamente, pode uma coisa dessas? Pior é que pode... Tenho certeza que ele tava pensando: - Brincadeira, me acorda do meu soninho, vai dar bola prá esse intruso primeiro e depois vem querer que eu esteja disposto a brincar... bebeu!
Mas que culpa tenho eu que o Kiko mia e ele não? Será que o bichano ainda não entendeu que se não atender o Kiko antes ele fica miando nos ouvidos?

Agora tão lá, na boa, cada um dum lado da sala. Como vai ser a noite eu não tenho a mínima idéia... mas não vai ter problema eu acho, até porque cada um vai pro seu quarto bem cedinho... Só sei que o Kiko aprende muito mais rápido que o Pierre. O Pierre levou 3 meses prá entender que não podia subir na mesa da sala, depois de levar várias jornaladas de correio do povo enrolado. O Kiko subiu 3 vezes: na primeira eu tirei de cima da mesa no colo porque foi só assim que ele saiu; na segunda o Diego empurrou ele até que ele desceu; na terceira, o Diego levantou com o correio do povo na mão e o Kiko desceu rapidinho. Pois é... aprendeu ligeirinho... Sempre achei que o Pierre tinha um neurônio a menos...

2 comentários:

Diego Schmidt (lotaH) disse...

Corrigindo: O Pierri passou 3 semanas na rua e não 3 meses.

Ana disse...

Corrigido!