A vida pode escorrer por entre os dedos num piscar de olhos... Não se pode viver sem ter gosto, sendo transparente, sendo inútil... É preciso fazer a diferença, deixar marcas, visualizar horizontes... É preciso Ser Intenso... Ser homem... Ser criança... Ser música... Ser arte... Ser Deus... Ser Graça... Simplesmente Ser... e Ser Feliz!

15.8.07

FINAL FELIZ

Pois é...
Segunda de noite o Pierre voltou prá casa...
A gente já tinha perdido a esperança e se acostumado com a idéia dele não estar mais aqui...
Quando de repente ouvimos um miado na garagem, onde tantas vezes olhamos e procuramos, e vimos dois gatos lá embaixo...
O Diego desceu correndo e era ele... O miado era do outro gato, não era dele... Mas ele veio correndo quando o Di chamou...
Eu não sabia se chorava, se apertava ele, se dava comida, se olhava prá ver se tava bem ou se avisava as pessoas que ele tava em casa... Acabei fazendo tudo ao mesmo tempo...

Agora as janelas permanecerão assim, bem fechadas...

Gente, que alegria...
Ele tá meio estropiado, tem machucados nas patas traseiras (acho que caiu de alguma árvore) e tá esquelético. Já está mais animado, mas tá fraquinho, parece que passou os últimos 20 dias fugindo da guerra... Tá tomando muuuuita água. Mas tá bem...
Aparentemente tá tudo normal com ele, todas as "funções", e o cansaço tá melhorando aos poucos. É normal né? Imagina se a gente passasse 20 dias na rua "jogado"... Ainda mais sendo castrado... pobre do gato...

Mas então é isso... Eu to me sentindo muito feliz! Sem querer fazer nenhuma comparação gato-ser humano, entendi um pouco do que sentiu o pai do "filho pródigo" quando ele voltou prá casa pobre, podre e sem nada prá oferecer. Isso se chama alegria...

Agradeço a quem ajudou, a quem rezou, a quem torceu, a quem consolou, a quem ficou triste, a quem se importou... enfim... é isso...

Aqui no blog quero deixar um agradecimento muito especial a minha prima Edna, que moveu mundos entre as pessoas que trabalham com adoção de animais. Elas me deram a maior força e auxiliam prontamente a tudo que é necessário. Até consulta por email eu fiz prá saber se o estado do Pierre agora é preocupante ou não... Elas vão publicar a história do Pierre na seção "Finais felizes" dos sites. Quando me mandarem eu mando o link...

Então, tá em casa o moço.
Agradeço de coração a Deus e a São Francisco, protetor dos animais. Eu não me liguei de "chamar" ele, mas a Marion sim... Valeu...

Galera, tava pensando eu fotografar ele prá vocês verem como está, mas prá que, né? Quando ele tiver bem bonito de novo eu posto um fotão...

Beijos a todos...
=============================================

Ajude! Adote! Divulgue!
Esse cãozinho está pronto para adoção! Ajude-o a ter um lar para que outros que estão sofrendo fome e frio possam ser salvos. Repasse para seus amigos! O adotante pode estar entre eles! Muito obrigada em nome do Betinho.
Abraços, Argita
...........................
Sou o Betinho, um poodle standard. Tenho lindos olhos grandes. Adoro brincar. Sei até dar abraços pois sou muito carinhoso! Sou vacinado até janeiro de 2008 e desverminado também. Me adote!
Contatos com Argita chuvadejaneiro@uol.com.br
Fone (51) 32591218
Porto Alegre RS

Um comentário:

Edna Manfredi disse...

Oi!!!
Fiquei muito feliz por ele ter voltado, no dia em que soube da fuga dele, fiz questão de dormir com oPretinho e a Nica bem pertinho de nós, coração de "mãe" tem dessas coisas.
Espero que o guri se recupere bem e tenha entendido que a rua é mais complicada do que parece da janela, mas recomendo que vcs ponham redes, te dão uma sensação incrível de tranqüilidade e ele vai gostar de olhar pra fora (além do que, no verão vai fazer muita falta). Bom, chega de escrever que eu acho que agora tu só quer ficar amassando ele. Beijo pra toda família!