A vida pode escorrer por entre os dedos num piscar de olhos... Não se pode viver sem ter gosto, sendo transparente, sendo inútil... É preciso fazer a diferença, deixar marcas, visualizar horizontes... É preciso Ser Intenso... Ser homem... Ser criança... Ser música... Ser arte... Ser Deus... Ser Graça... Simplesmente Ser... e Ser Feliz!

24.7.07

O JUBUMM DE TODA UMA VIDA...

Acabei de chegar em casa e entrei no meu email interessada em ver o calendário da UFRGS prá saber quando iniciam as aulas que, depois de 2,5 anos, retomarei... Aí, tive a sorte de encontrar dois emails com dois textos, velhos conhecidos meus, que haviam ficado esquecidos nas gavetas do passado... Coisa muito interessante, aliás, porque a pessoa que me mandou esses emails é uma amiga muito amada que eu conheci muito bem há muito tempo, e que, por essas razões do destino, acabou ficando numa das gavetas mais especiais da minha vida: a gaveta onde estão todos aqueles amigos que acabamos vendo vez que outra, mas que sempre amaremos e admiraremos como se tivéssemos acabado de encontrar...

Rê querida: talvez tu nem te dês conta que teus emails chegam até mim diretamente. Hoje eles falaram muito forte no meu coração, e por isso, quis colocá-los aqui, neste lugar que é tão especial prá mim, onde convivo com algumas pessoas maravilhosas... Te convido prá fazer parte desse grupo... Não nos encontramos desde o sítio da Bita, há longos anos... agradeço a Deus nesse momento por ter me presenteado com as tuas palavras. Não tenho como expressar a saudade que tenho de ti e dos momentos que vivemos juntas... Não tenho saudosismo... foi uma época que ficou exatamente onde tinha que ficar... o amor que criamos uns pelos outros é que vai ser eterno... Obrigado por me fazer sentir um pouquinho dele hoje, neste início de noite tão frio de Porto Alegre...

Um enorme beijo a todos do JUBUMM que contatei pelo email da Renata...

Seguem os textos...
================================
DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus mís! eros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. "Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre!

--------------------

Se for pra esquentar, que seja no sol.

Se for pra enganar que seja o estômago.

Se for pra chorar, que se chore de alegria.

Se for pra roubar que se roube um beijo.

Se for pra perder, que seja o medo.

Se for para cair, que seja na gandaia.

Se existir guerra que seja de travesseiros.

Se existir fome, que seja de amor.

Se for pra ser feliz, que seja o tempo todo!!!!!!

================================

Não sei se eu tive alguma parcela de culpa, mas com certeza, as "lições" que eu quis ensinar prá essa galera JUBUMM com certeza foram aprendidas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindoooo Ana :)
eu mandei os emails, mas foi vc quem me fez chorar..
bjinho com carinho da Renata Nicoleit